SJB com inscrições abertas para Programa de Trabalho Protegido na Adolescência
Objetivo é preparar adolescentes de famílias cadastradas no cadÚnico para o mundo do trabalho
Adolescentes de São João da Barra, de ambos os sexos, nascidos entre 1º de junho de 2007 e 14 de julho de 2008 e oriundos de famílias cadastradas no cadÚnico (beneficiadas pelo programa Bolsa Família) podem realizar até o dia 9 de agosto a inscrição (aqui) para o Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA). A iniciativa consiste na oferta de uma capacitação com quatro meses de duração visando preparar os jovens para o mundo do trabalho, por meio de parcerias públicas e privadas. Após o período de inscrições, será definida a data do início do curso, que acontecerá com duas turmas, nos períodos da manhã e da tarde.
Desenvolvido em São João da Barra em uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e a Coordenação da Infância e Adolescência, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Fundação da Infância e Adolescência (FIA), a capacitação foi oficializada durante reunião na última terça-feira, 2.
Participaram da reunião, representando o município, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sharlene Barbosa, a coordenadora-geral de Assistência Especializada, Aline Pontes, a coordenadora-geral de Assistência Básica, Flávia Vieira, e o diretor de infância e adolescência, Mayck Lalanga. Do PTPA – FIA, unidade São João da Barra –, estavam presentes a coordenadora Isabela Muniz Pinto, o mediador Bruno Azeredo Cordeiro e a psicóloga Gisele Rodrigues Pereira.