Prefeitura realiza casamento coletivo para 46 casais de SJB
Cerimônia aconteceu na noite de sábado, 30, no salão de festas do Hotel Sesc Grussaí
A Prefeitura de São João da Barra promoveu casamento coletivo gratuito para 46 casais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), na noite de sábado, 30, no Hotel Sesc Grussaí. Ao término da cerimônia civil, a prefeita Carla Caputi entregou a certidão de casamento e parabenizou a todos os casais, desejando sucesso para a nova etapa de vida.
"Estou muito feliz pela oportunidade de ter transformado as vidas desses casais, realizando o sonho do casamento. A família é a base de tudo, desejo sucesso e que todos sejam mais felizes do que são", discursou a prefeita Carla Caputi
A cerimônia civil do casamento coletivo foi celebrada pela juíza de paz Liana Bomgosto, do Cartório de Registro Civil. O momento do sim foi o mais esperado da noite, mas a emoção tomou conta de todos quando a celebrante, ao término da cerimônia, declarou que todos estavam casados.
Valdinéia da Silva Ribeiro, 54 anos, e Amarilson Rosa de Souza, 56 anos, que residem em Atafona, formam um dos casais que estão há muito tempo em união estável. "Estamos juntos há 42 anos, temos duas filhas e cinco netos, e por essa iniciativa da Prefeitura estamos concretizando um sonho. Agradeço à prefeita Carla Caputi pela sensibilidade de promover esse casamento coletivo, oficializando a união de todos nós. Com certeza não teríamos condições de arcar com as despesas de uma festa como essa", disse Valdinéia.
Já Maria Vitória Vasconcelos da Silva, 25 anos, e Leoni Rangel Gomes, 30 anos, ambos de Quixaba, apesar de começar o namoro em julho de 2022, há dois meses decidiram morar juntos. "A nossa meta agora é juntar dinheiro para comprar um terreno e construir a casa própria para sair do aluguel, por isso não perdemos essa oportunidade. Eu trabalho como cozinheira e o meu marido de soldador mecânico, juntando o nosso salário seria impossível realizar esse casamento", comentou Vitória.
Todos os noivos e noivas estão inscritos no CadÚnico e vivem em situação de vulnerabilidade social. A organização do casamento coletivo ficou a cargo das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Turismo e Lazer e contou com a presença dos secretários das pastas, respectivamente, Charlene Barbosa e Edivaldo Machado. Também esteve presente o responsável do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas de São João da Barra, Rafael Ximenes Alvim.
A Prefeitura custeou as despesas processuais junto ao cartório e a festa que teve música ao vivo, ornamentação e buffet. As noivas ganharam buquê e um dia de beleza com maquiadora, manicure e cabeleireira. Cada casal levou 10 convidados.