SJB promove Conferência Municipal de Juventude
Evento realizado na segunda-feira, aprovou propostas e elegeu delegado para Conferência Estadual
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio do Departamento de Juventude e Políticas Públicas, promoveu a III Conferência Municipal de Juventude com o tema "Reconstruir no presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver", na segunda-feira, 9, no auditório municipal. O Evento objetivou aprovar as propostas de políticas públicas voltadas à juventude do município e eleger o delegado para a 4ª Conferência Estadual da Juventude nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Rio de Janeiro.
Entre as propostas aprovadas estão: criação de um projeto de incentivo ao empreendedorismo verde para a juventude e de um Centro de Referência para a juventude, além de investimento em programas de incentivo ao primeiro emprego e bolsas de extensão nas escolas. O delegado eleito da sociedade civil foi Marcelo da Silva Araújo, e o suplente, Lucas Ferreira. O delegado nato, o coordenador municipal da Juventude, Diogo Pessanha, também participará da conferência estadual. O evento contou, também, com apresentação da Roda Cultural 3D, para que os jovens sanjoanenses pudessem mostrar sua arte e expressão.
Marcaram presença no evento a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sharlene Barbosa, o coordenador do Departamento Municipal de Juventude e Políticas Públicas, Diogo Pessanha, o chefe de Gabinete, Alexandre Magno Estefan, o secretário municipal de Esportes, Caio César Serra, e o subsecretário municipal de Educação, Cláudio Adão. Também esteve presente a representante da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento, Thaiz Nascimento.
“Essa conferência foi fundamental para juntos elaborarmos propostas importantes que visam garantir um futuro promissor para os jovens e, consequentemente, para o município. A juventude é a força vital da sociedade, a fonte de inovação, energia e esperança. É nosso dever como sociedade, governantes e cidadãos, apoiar e empoderar a juventude em sua jornada em direção a um futuro próspero e inclusivo”, declarou o coordenador do Departamento Municipal de Juventude e Políticas Públicas, Diogo Pessanha.