Ouvidoria da Prefeitura de SJB passa a operar com novo sistema
ULTIMAS NOTICIAS
Publicado em 21/11/2023

 

Ouvidoria da Prefeitura de SJB passa a operar com novo sistema

Equipe passou por treinamento e mudança visa aperfeiçoar o trabalho do setor, proporcionando resposta mais rápida às demandas da população

A Ouvidoria da Prefeitura de São João da Barra passa a atuar a partir desta terça-feira, 21, com um novo sistema operacional. A mudança, a partir da contratação de uma nova empresa, visa aperfeiçoar o trabalho do setor, que é o responsável pela coleta de demandas – opiniões, reclamações, sugestões, denúncias e solicitações – para que políticas públicas possam ser desenvolvidas em favor da população.

Para operar o sistema, toda a equipe da Ouvidoria passou por um treinamento, incluindo ouvidores setoriais nas secretarias municipais de Agricultura, Cultura, Educação, Esportes, Saúde, Segurança Pública, Turismo e Lazer, Transporte e equipe técnica da empresa responsável.

De acordo com o ouvidor-geral do município, Reginaldo Terra, a partir de agora poderão ser gerados de forma mais completa os relatórios para o acesso do poder público no atendimento aos anseios da população.

“A captação de dados será feita de forma mais completa, identificando de onde vêm, sendo enumeradas e apontadas as demandas mais recorrentes. Ou seja, a identificação de forma eficaz de pontos fracos para que a gestão se torne cada vez mais eficiente”, explica.

A Ouvidoria municipal atende aos preceitos da lei federal 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços da administração pública, sendo um canal entre população e a administração. Em São João da Barra, neste ano de 2023, foram 3.579 atendimentos realizados pela Ouvidoria Geral e as ouvidorias setoriais.

As ouvidorias setoriais funcionam nas secretarias de origem e o atendimento presencial, por telefone ou pelo WhatsApp acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já por e-mail ou pelo Sistema de Ouvidorias, no Portal Oficial da Prefeitura (aqui), o atendimento é 24 horas.

Confira os meios de contato das ouvidorias:

Ouvidoria Geral:

(22) 3199-9631 / ramal 420

(22) 99716-5766 (WhatsApp)

ouvidoria@sjb.rj.gov.br

 

Agricultura

(22) 3199-9631 / ramal 391

ouvidoria.agricultura@sjb.rj.gov.br

 

Assistência Social e Direitos Humanos

(22) 31999631 / ramal 356

(22) 99865-3950 (WhatsApp)

assistenciasocialsjb@gmail.com

 

Educação

(22) 3199-9631 / ramal 369

ouvidoria.educacaoi@sjb.rj.gov.br

 

Meio Ambiente e Serviços Públicos

(22) 3199-9631 / ramal 310

(22) 99836-6083 (WhatsApp)

ouvidoriasjbmeioambiente@gmail.com

 

Obras e Serviços

(22) 31999631 / ramal 378

(22) 99859-4387 (WhatsApp)

ouvidoriaobrasjb@gmail.com

 

Saúde

(22) 3199-9631 / ramal 220

(22) 99200-0265 (WhatsApp)

ouvidoria.saude@sjb.rj.gov.br

 

Transporte e Trânsito

(22) 3199-9631 / ramal 412

ouvidoria.transporte@sjb.rj.gov.br

 

Turismo e Lazer

(22) 3199-9631 / ramal 434

 

Segurança Pública

(22) 2741-1190

(22) 3199-9631 / ramal 290

(22) 99915-3153 (WhatsApp)

Comentários