Obra de reforma da Dofec entregue em SJB
Inauguração da unidade de ensino, nesta sexta, contou com a presença de representantes da comunidade, da prefeita Carla Caputi e demais autoridades
A obra de reforma da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec) foi entregue à população na manhã desta sexta-feira, 2, pela Prefeitura de São João da Barra. A unidade passou por pintura geral, reformulação elétrica, hidráulica e sanitária, recuperação do telhado e do muro, substituição de pisos e revestimentos, instalação de iluminação em led, além de serviços de paisagismo, acessibilidade e colocação de luminária anti explosão na cozinha e construção de compartimento de gás na área externa.
A prefeita Carla Caputi, presente na inauguração, reforçou a importância da reorganização e estruturação física das escolas, fundamental para que o processo educacional aconteça da melhor forma possível. “A nossa intenção foi realizar uma reforma ampla que atenda todos os requisitos necessários para oferecer conforto aos alunos e professores, propiciando melhores condições de ensino e aprendizagem”, declarou Carla Caputi.
— Na próxima segunda-feira (dia 5) estaremos entregando a obra de reforma da Escola Municipal Elízio de Magalhães, em Barcelos. E estamos articulando junto à nossa equipe a possibilidade de realizarmos um estudo de voltagem nas 38 escolas do município, para que no futuro possamos climatizar todas as salas. A educação transforma vidas, por isso pretendemos continuar investindo na área — completou a prefeita.
Atualmente, mais de 500 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular, Correção de Fluxo e Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão matriculados na Dofec. Entre os avanços da unidade está a ampliação do Laboratório de Informática que passa a contar com 15 computadores e do trabalho de inclusão que beneficia todos os alunos.
Participaram da inauguração a secretária e o subsecretário de Educação, Angélica Rodrigues e Cláudio Andrade, o secretário de Obras e Serviços, Alexandre Rosa, a diretora da Dofec, Zielma Abreu, vereadores Kaká e Sônia Pereira e demais secretários e subsecretários municipais, além de funcionários da unidade escolar.