Etapa do Projeto Jovem Alerta concluída em SJB
Os 26 alunos que concluíram o curso receberam o certificado nesta sexta-feira, no Auditório Municipal
Os 26 jovens de 15 a 22 anos referenciados no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Barcelos, sexto distrito de São João da Barra, que participaram do Projeto Jovem Alerta, receberam o certificado de conclusão nesta sexta-feira, 3, no Auditório Municipal. As aulas, iniciadas em 13 de março no Colégio Estadual Raimundo Magalhães, encerraram na semana passada. Durante esse período, os alunos foram preparados para inserção no mercado de trabalho.
“Este projeto é o primeiro passo para esses jovens visando o primeiro emprego. Eles receberam dicas importantes sobre orientação e elaboração de currículo, processo seletivo e como se comportar numa entrevista. Pretendemos, em junho, iniciar o processo de formação de mais uma turma na Subprefeitura, em Sabonete, para darmos oportunidade a outros jovens em situação de vulnerabilidade social”, declarou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Pontes.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Coordenação de Juventude e Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). As aulas foram ministradas pela assistente social do Ciee, Adriana Caetano, que desenvolveu diversos temas, como juventude e trabalho, empreendedorismo, economia social, linguagem do mundo do trabalho, saúde na juventude, sexualidade e gênero.
Uma das jovens participantes do projeto, Celina Alves Rangel recebeu convite para entrevista de emprego em uma empresa que implantará filial em Barcelos. “Estou feliz em integrar o Jovem Alerta e me sinto pronta para encarar o mercado de trabalho. Em breve estarei demonstrando tudo que aprendi nesta entrevista de emprego para não perder esta oportunidade bem perto da minha casa”, declarou Celina.
A entrega dos certificados de conclusão contou com a presença do coordenador de Juventude e Políticas Públicas, Diogo Pessanha e da coordenadora do Cras de Barcelos, Sônia Maria.