Oficina do projeto Viajando na Leitura realizada em SJB
ULTIMAS NOTICIAS
Publicado em 24/10/2024

Cerca de 30 professores e pedagogos da rede municipal de ensino participaram da formação, nesta quinta-feira, na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa

 

O segundo encontro formativo do projeto Viajando na Leitura, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, aconteceu em São João da Barra nesta quinta-feira, 24, na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec), na sede do município. A iniciativa é desenvolvida pela empresa Evoluir com patrocínio da Tecnip FMC e parceria da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Programa Municipal de Leitura.

 

A oficina, que tem a finalidade de incentivar à leitura, contou com a presença de cerca de 30 pedagogos e professores que atuam na Educação Infantil e nas turmas de 1º. 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I – Anos Iniciais das escolas municipais Francisco Alves Toledo, Manoel Luiz Nogueira, Manoel de Souza Gomes, Elysio de Magalhães, Amaro de Souza Paes, Luiz Délio Mendonça, Ângelo Antônio Mendonça, Manoel Alves Rangel, Amaro Soares de Almeida, além da Creche Municipal Maria da Conceição dos Santos Campos.

“O compromisso, tanto da Prefeitura, como também do nosso patrocinador, com incentivo à leitura, é algo que a Evoluir já faz desde a sua fundação. A nossa intenção é criar condições ideais para professores inovarem nas práticas de ensino e aprendizagem. E nesta oficina, abordamos diversas publicações de nosso acervo que podem ser perfeitamente trabalhados, adaptados e direcionados para os alunos, trazendo temáticas voltadas para a promoção da autoestima, aceitação, integração, fortalecimento da amizade, bem-estar, além de sociais e socioambientais”, declarou formadora da empresa Evoluir, Carla Costa.

“Paralelo a esta formação recebemos a doação de 1.050 exemplares de livros que serão trabalhados com diversos graus de escolaridade. A meta é fazer com que os livros ultrapassem as prateleiras das bibliotecas para circularem nas mãos dos alunos, seja dentro da sala de aula ou em suas casas. E para que isso aconteça, vamos estar desenvolvendo várias ações voltadas para a utilização desses livros”, destacou a coordenadora do Programa Municipal de Leitura, Arli Silva.

Fonte: Secom

Comentários