Peixe-espada é capturado em praia de São João da Barra
ULTIMAS NOTICIAS
Publicado em 08/12/2024

Um peixe-espada foi capturado por um banhista na praia de Grussaí, distrito de São João da Barra, neste domingo, 8.

No vídeo, mostra um jovem saindo do mar com o peixe-espada em mãos. A captura atraiu muitos banhistas que estavam próximos ao local. Muitas fotos e vídeos foram gravados.

Em 2019, pescadores capturaram cerca de uma tonelada de peixes-espada na Praia do Serviluz, em Fortaleza, no Ceará. O fenômeno é comum no litoral cearense e acontece sazonalmente.

O peixe-espada é um peixe noturno, por isso é recomendado o uso de boias luminosas para facilitar a pescaria. Para pescar na praia, é possível utilizar varas de praia de no mínimo 2,7 m e molinetes do tipo Long cast. Como isca, é possível utilizar pequenos peixes como a sardinha, ou iscas artificiais de meia água. É importante ter cuidado ao manusear o peixe, pois ele tem dentes afiados. Recomenda-se usar uma luva pega peixe ou um alicate boca grip para remover o anzol. No Brasil, o peixe-espada só pode ser capturado como fauna acompanhante da pesca do camarão, na modalidade de arrasto.

Uma curiosidade interessante é que o recorde mundial do Peixe-Espada foi registrado aqui no solo brasileiro, ou melhor, no mar brasileiro. O feito ocorreu na cidade maravilhosa (RJ), mais precisamente na baía de Guanabara, pesando cerca de 3,69 Kg.

Há relatos de pescadores comerciais que afirmam ter conseguido pescar um peixe-espada de até 5 kg.

Surfista e influenciadora italiana morre após ataque de peixe-espada

Giulia Manfrini, surfista e influenciadora italiana de 36 anos, morreu no último dia 18 de outubro. A atleta foi atacada por um peixe-espada enquanto treinava na costa oeste de Samatra, na Indonésia.

Comentários