Uma mulher de 57 anos, conhecida como vovó do pó, foi presa pela Polícia Militar dentro de uma residência na praia do Açu, distrito de São João da Barra.
Segundo informações da polícia, durante patrulhamento de rotina foi observado o momento em que um homem vestindo um macacão laranja chegou próximo da mulher, teria entregue dinheiro e logo recebendo três pinos de cocaína. Durante buscas na roupa do homem, os militares encontraram a droga e recebeu informações do homem de onde ele tinha comprado os pinos por R$ 30,00. Os PMs foram a pé até a residência e assobiaram (sinal utilizado para o traficante identificar que tem viciado querendo droga). Nesse momento, um homem apareceu no portão e logo foi feito a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com ele, somente 40 reais em espécie. Em seguida, a senhora de vulgo vovó do pó, perguntou se ela falasse para guarnição onde estaria a droga se eles poderiam “aliviar” ela.
Ainda segundo a polícia, a mesma indicou o local onde foram encontrados cinco pinos de cocaína dentro de uma sacola e outra sacola contendo oito buchas de maconha, que em seguida foi dada voz de prisão informando seus direitos fundamentais e foram ambos encaminhados para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso foi registrado. O casal permaneceu presa na DP e autuados no ART.33 – tráfico de drogas.