Mais de 500 pessoas sofreram afogamento nos cinco dias de carnaval nas praias de São João da Barra
Publicado em 06/03/2025 20:44
ULTIMAS NOTICIAS

Pelo menos uma mulher precisou ser encaminhada até uma unidade de saúde no último sábado, 1° de ,março, após sofrer afogamento na praia de Grussaí, dsitrito de São João da Barra. Entre sábado, 1º de março, e a Quarta-Feira de Cinzas, 5, foram contabilizados o resgate de 521 pessoas, sendo 280 pela Defesa Civil e 241 pelo Corpo de Bombeiros. No Carnaval e em todo período de verão, não foi registrado óbito em decorrência de afogamentos no litoral do município.

A mulher de 23 anos sofreu afogamento no mar em frente ao Pólo Gastronômico de Grussaí. Foi socorrida e encaminhado até a emergência, onde ficou em observação e foi liberada minutos depois.

A atuação das equipes de guarda-vidas prossegue durante o mês de março nos 32 quilômetros da orla do município, do Pontal de Atafona à praia do Açu, e também nas lagoas de Grussaí, Iquipari e Açu.

Acessibilidade

Outro serviço que também vem sendo muito procurado nas proximidades das passarelas de acessibilidade é o transporte de idosos, pessoas com necessidades especiais e com dificuldade de locomoção até a beira-mar, pelas das cadeiras anfíbias. Somente neste período de Carnaval mais de 100 pessoas foram transportadas, seja para o banho de mar ou banho de sol.

Esse trabalho desenvolvido pela Defesa Civil, com profissionais capacitados em salvamento marítimo, em apoio ao Corpo de Bombeiros, tem a finalidade de proporcionar mais segurança aos banhistas que frequentam as praias do litoral sanjoanense, nesta época do ano. A indicação é que os banhistas, ao chegarem nas praias, fiquem próximos aos postos dos guarda-vidas, isso vai otimizar o tempo de socorro em caso de afogamento.

Comentários