Provas válidas pelo ranking nacional foram realizadas no último final de semana, no estado de Santa Catarina
O ciclista de São João da Barra Rodrigo Rocha conquistou dois primeiros lugares no 54º Circuito Boa Vista – 2025, um dos eventos de ciclismo mais importantes do estado de Santa Catarina e do país. As vitórias foram nas categorias Master B 2 e na Master Open. As provas, válidas pelo ranking nacional, integraram a programação do aniversário de 174 anos do município de Joinville. Mais de 400 ciclistas marcaram presença na competição.
O primeiro lugar na categoria Master B 2 foi conquistado no sábado, 29, em um circuito de 1,8 km, na Avenida Hermann Lepper, com duração de 1h10, mais uma volta. Já no domingo, 30, foram oito voltas no circuito de 11 km percorrendo as principais vias do município, que contornam o Morro da Boa Vista. Nos dois dias a concentração foi na Avenida Hermann Lepper.
“Saí numa fuga com mais três ciclistas logo no início da prova e, da metade para a frente, ficamos eu e mais um atleta. Os outros não resistiram à intensidade e assim viemos para a chegada e eu levei a melhor conquistando o primeiro lugar. E no domingo a minha categoria largou em um pelotão junto com a Elite Sub-23 e Sub-30, com 130 atletas. Foi uma prova muito veloz com média de 46 km/h e, dentro da minha categoria, cheguei em primeiro novamente”, contou Rodrigo.
As expectativas, de acordo com o atleta, são boas para 2025, tendo em vista que o ano está apenas começando e ele já conquistou o terceiro lugar geral no 38º Torneio de Verão de Ciclismo, em Ilha Comprida, São Paulo, quarto lugar no Grande Prêmio Campos do Jordão de Ciclismo e, no final de semana passado, esses dois primeiros lugares em Joinville.
“Se tudo correr bem, no próximo fim de semana, na 35ª Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis, Santa Catarina, há a possibilidade de conquistar mais um título. Agradeço primeiramente a Deus e em especial à prefeita Carla Caputi e ao secretário de Esportes, Edvaldo Machado, pela ajuda de custo, que sem ela seria impossível estar competindo nessas competições pelo Brasil e até mesmo no exterior, na qual conquistei meu primeiro título pan-americano”, declarou Rodrigo.
E não foi somente Rodrigo que subiu no pódio no 54º Circuito Boa Vista – 2025, em Joinville. A atleta de São João da Barra, Juliane Pedroso conquistou o terceiro lugar, no sábado, num circuito de 2 km na categoria Master – B / Feminino.
Fonte: Secom