Câmara de São João da Barra atualiza lei que valoriza servidores da Casa
Por Administrador
Publicado em 09/04/2025 20:26
ULTIMAS NOTICIAS

A fim de valorizar os servidores públicos que atuam no Poder Legislativo de São João da Barra, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na prestação de serviços essenciais à comunidade, o plenário da Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que reajusta o auxílio alimentação da categoria. O PL, de autoria da Mesa Diretora, foi sancionado pela prefeita Carla Caputi esta semana, dando origem à lei 1294/2025, publicada no Diário Oficial do último dia 08. A partir de agora, o benefício passa de 6 para 7 Ufisans, totalizando R$ 778,19.

A lei também propõe outra mudança: a revogação do desconto de 6% no auxílio transporte, garantindo que os servidores possam se deslocar entre suas residências e o local de trabalho sem comprometer seus rendimentos, inexistindo obrigatoriedade sobre desconto atrelado à concessão do auxílio.

– Essa lei é muito importante porque valoriza os nossos servidores públicos, e a gente sabe o quanto eles fazem para a administração funcionar. Aumentamos o auxílio alimentação, afinal, todo mundo sente no bolso o aumento dos preços e nada mais justo do que garantir que os nossos servidores tenham auxílio um pouco maior para ajudá-los no dia a dia. E revogamos o desconto de 6% no auxílio transporte, que era um pedido antigo dos servidores. Essa mudança corrige essa situação e garante um benefício mais justo. Essa lei não é só uma questão de dinheiro. É uma questão de respeito, reconhecimento e gratidão – explicou a presidenta do Legislativo, Sônia Pereira (Soninha).

Fonte: Ascom

Comentários